sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Sei Lá


Porque me obrigas a escrever
Se neste sentir sou
Apenas uma letra
Sei apenas que posso rabiscar
*
De dia
Escrevo cores em flores
À noite
Sonho com um amor ao luar
*
E se estou de pernas para o ar
Escuto com atenção
A chegada dos amigos
Felizes, enobrecem a poesia
*
Postam com afinco
Mas, sem eles saberem
Saco sempre o seu saber
Para mais tarde evocar
*
E se algum curioso perguntar
Onde busco a minha inspiração
Respondo apenas:
*
Sei Lá!

José Luís Lopes

4 comentários:

  1. A inspiração nasce espontania em momentos soltos, sabe-se lá como?!!

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Meu querido amigo,
    Costumo dizer que tudo que tenho é emprestado, na verdade nem escrevo, são as pessoas que passam por mim e essas emoções que me proporcionam escrevem pelas minhas mãos.
    Vês? É tudo emprestado...suas mãos emocionam sempre que leio.

    ResponderEliminar
  3. JLL, sei lá, porque nem me ocorreu que escrever-te por aqui, seria um bom começo, para inicio deste projecto, uma vez que escrever, foi o que nos uniu e nos mantém neste que agora se inicia, e com a tua marca continuamos juntos. O TU CÁ, TU LÁ, concluiu-se com a tua participação, que foi um mimo, como ailás tudo o que fazes. Penso mesmo que estava só à tua espera para poder ser um "Tu Cá, Tu Lá", na verdadeira ascensão da palavra.
    É um prazer continuar contigo.
    Hoje é um Domingo que começa com flores a meus pés.

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Sei lá...

    Como vim aqui parar
    foram os cheiros
    das palavras
    tantas vezes derramadas
    no papel branco.
    Cheiro de sonhos
    de emoções
    Branco como a cor da paz
    que ternamente vez no meu olhar
    Branco como a ternura
    em que visto
    a cada manhã
    o despertar.


    É um novo caminho
    que começa hoje,
    linhas que se cruzam
    na invisibilidade do tempo
    na paragem simbolica
    num tempo que não tem tempo
    do laços que se enlaçam
    em mentes a despertar.

    Sei lá...
    se estarei a altura
    dos sonhos que esperas alcançar.

    ResponderEliminar