sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Um Sonho a Desaguar no teu Olhar(P/Saozinha)

(Imagem que faz parte da exposiçao de Jomasipe)
*
Neste templo interior onde o Natal tem o papel principal, lembro-te das cores que me vestem a alma e que te ofereço, sempre que passares na minha rua. Sabes que existe um pinheiro a tocar o céu embelezado com os sons que me chegam do outro lado? Sons diversos trazidos pelos ventos do norte que me carregaram ao colo enquanto criança e que me lembram um modo singular de Ser através dos movimentos circundantes à volta do mundo. Sãos estes círculos intensamente ajustados às novas formas de vida que se assemelham às tendências modernistas e "esquizofrénicas" que se prestam a novas tonalidades e caminham sempre para lá do imaginável mundo a seguir. Inspirando e expirando, até que venham à tona todos os males do nosso mundo e das outras gentes que os carregam uma vida inteira, até que se desfaçam os nós por nós ajustados à vida, formar-se-á um trio onde as arestas se toquem num tri-ângulo assertivo edificando as extremidades que se tocam num céu só nosso.


Caminho por todos os cantos que conheço em busca de um afago que me limpe a poeira que carrego. São grãos que me disponho a contar, sem contar com os dias e as noites que sonhei ser mais que um simples grão de areia no meio do deserto. Esta poeira que ocupa todos os recantos do espaço, criando caminhos diversos, em volta do Sol, originando novos mundos onde as estrelas terminem a sua viagem e se estatelem nos meus olhos. Levar-te-ei sempre a mais preferida, aquela que se reergueu a par do Sol Central e te conduziu pelas pradarias gigantescas que te circundam e te beliscam nas noites esbeltas, acariciadas pela transparência de um sonho que está prestes a desaguar no teu olhar. Se ouvires os sons internos da tua alma, serás sempre uma imagem transfigurada aos olhos de um único Deus que te conhece e que sempre esteve em ti. Conhecê-lo é vivenciar experiências que te levam por altares magnificentes condecorados com a tua imagem na matriz original.

(Agradeço a inspiração à Saozinha, aqui:
http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=111284com

(alguns momentos do texto inspirados em geometria sagrada)

1 comentário: