quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Sucumbiu Um Alento (P/José António Antunes)


Se por um punhado de palavras
te conduzisse pelas terras governadas
pelos navegantes dos mares
elas, as terras seriam mais recatadas
quando da força dos ventos
e deixariam de ser trocadas
por uma qualquer maré negra
arremessada por um qualquer
pé de vento

Se por um acaso me esquecer de ti
à porta de um moinho ao relento
e através da força motriz
me entregar à brisa quente,
não fui que me fui
Sucumbiu um alento
*
Agradeço a inspiração num outro de José Antunes aqui:

http://www.worldartfriends.com/modules/publisher/article.php?storyid=16895&com_id=63082&com_rootid=63082&com_mode=thread&#comment63082

2 comentários:

  1. Um bom poema inspirado num outro ao qual sou suspeita de tanto gostar da escrita e o muito que sempre ela me diz...

    Adorei o poema

    Beijos

    ResponderEliminar