domingo, 14 de março de 2010

“Não é necessário ser sábio para se escrever” - luciusantonius











Esvaio-me.
Liberto os excessos
De um dia de sol

Ouvia
Eu sabia que tinha que ouvir
Sabia, apenas porque sabia
Então, ouvi encantado
Apenas, porque pude ouvir
A voz trémula? Não!
Divinas pausas
Aplaudiam o silêncio
(o silêncio também tem os seus direitos)
Sentia, sentia, senti:
Nunca a humildade chegou tão bem vestida
Ouvia, ouvia, ouvi:
“Não é necessário ser sábio para se escrever”

Arrepiei-me.

Um sábio, sabiamente
Em sua casa
Humildemente
Entregou-me um foral
Para sempre escrever

Na sua festa
No seu dia
O Sábio deu-me tudo,
De tudo
O futuro calou-se
Eu vou escrever para sempre
Tenho um foral
De um Sábio

Caro Amigo, foi uma honra poder partilhar esse dia tão especial a seu lado.

2 comentários:

  1. “Não é necessário ser sábio para se escrever”

    Há dias que marcam as pessoas,e há pessoas que marcam os dias.

    penso que este foi um dia de muita emotividade para ti.Gostei desta frase que diz muito a quem anda por aqui a tentar escrever as vivencias e os sentires.

    São estas as maiores motivações dos aprendizes da escrita.

    Parabens aos dois.

    ResponderEliminar